Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Sapé pede apoio da sociedade para combater a violência na região

Capitão_Batista_SAPÉ-300x246O Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar com sede na cidade de Sapé e que se estende as cidades de Mari e Sobrado, Capitão Batista, concedeu entrevista ao Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM da cidade de Mari na manhã desta terça-feira (09).

Capitão Batista fez uma analise do cenário com o qual ele se deparou ao chegar para comandar a referida Cia. e conclamou a sociedade para ajudar a polícia no combate a criminalidade. “Antes de vir aqui pra cidade, eu comecei a fazer um estudo de qual a realidade do que se refere a segurança pública aqui e até me espantei um pouco ao estudar dados de 2011 e 2012 e ver o volume de ocorrências principalmente naquilo que se refere a homicídios”, declarou o capitão.

Para ele a situação é até comum por se tratar de uma região com cidades de características culturais de interior, porém no que se refere a segurança com problemas de capital. “As cidades da região não estavam preparadas para se deparar com os números de violência e os problemas que essa violência acarreta”, frisou.

O capitão Batista falou das dificuldades estruturais que ele encontrou na Cia. para enfrentar a demanda, mas que isso não se torna empecilho para que a polícia não possa fazer algo.

“É necessário que a sociedade colabore com a policia trazendo informações, denúncias, sugestões  para que as coisas aconteçam”, disse o capitão conscientizando a população para a importância da participação da sociedade, lembrando que a questão da segurança pública engloba várias outras questões sociais. “Quando o estado se ausenta os criminosos ditam as regras em todos os sentidos, daí a importância da participação também de todas as esferas de governo, municipal, estadual e federal no combate ao crime, seja através da melhoria na qualidade dos serviços públicos, seja no reforço dos mecanismos de segurança pública”, voltou a afirmar o capitão.

Encerrando a entrevista que foi conduzida pelo radialista Marcos Sales, o capitão deixou um número para que a população entre em contato diretamente com ele para apresentar as denúncias e reclamações, inclusive contra policiais que por ventura no cumprimento de suas funções tenham abusado da autoridade.

O telefone disponibilizado pelo Capitão Batista é o 9849-6141 (Tim) e pode ser contatado a qualquer horário.

Muitos ouvintes participaram do programa fazendo perguntas e apresentando sugestões para a atuação da polícia em Mari e região.

Fonte: ExpressoPB

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Caldas Brandão - PB - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger